quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Desde o meu último post sobre a empresa, a ação passou de 2,95 € para 3,10 € (+ 5%).
Para que fique claro, não comprei nessa altura.

Passemos aos números:

Para um período de 12 meses terminados no final de setembro de 2014, comparando com os 12 meses terminados no final de setembro de 2013, temos:

Receita: + 1,5%
EBITDA: + 7,5%
Lucro: + 31,3%
Capital próprio: + 3,0%

O que significa que, para uma cotação em 3,10 €:

PER: 11,4
P/B: 1,31

Além disso, a empresa vai pagar um dividendo extra de 0,07 € por ação, distribuindo assim algumas da suas reservas pelos acionistas.

Na minha opinião, a Corticeira Amorim pode atingir o valor 3,85€ nos próximos três anos (excluindo dividendos).

Penso que 3.10€ ainda é um bom preço para comprar a ação e esperar que cresça. :)


O que você acha sobre essa empresa? Sabe-lo? E sobre a minha análise, foi simplesmente a ler? Sinta-se livre para comentar e / ou contacte-me.


Disclosure

A empresa tem um free-float muito baixo, pelo que apresenta um risco de liquidez elevado.
Eu não tenho este título na minha carteira, mas posso adicioná-lo nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário