quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Escolha das acções para investir

Hoje deparei-me com este estudo e que tem alguns dados que confirmam o que o mercado de ações é para traders/investidores informados e para a maioria das pessoas que não entendem o mercado é de fugir a sete pés!

Stock picking ou Escolha das acções

Da maneira que eu olho para os mercados, é óbvio que escolho sempre empresas com lucro para investir.

Isto não é para todos os investidores, mas para mim é como me dou melhor. Eu não quero ter acções de uma empresa que não lucra no final de cada ano.

O estudo mencionado acima analise o Russel 3000, entre 1983 e 2006 mostra que, neste período:

  • 2 em cada 5 acções não foram rentáveis;
  • 1 em cada 5 acções perdeu pelo menos 75% do seu valor
  • 2 em cada 3 acções teve desempenho inferior ao do Russell 3000
  • 1 em cada 4 acções foram responsáveis por todos os ganhos do mercado

Isso significa que temos de olhar para a carteira e ver se nossas ações são rentáveis, com ganhos crescentes e com boas margens. Se fizermos isso, eu acredito que nós podemos lucrar com o mercado, e criar as bases para um futuro melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário