quinta-feira, 24 de julho de 2014

As minhas escolhas face vs mercado - 24/07/2014

Recordo que, acerca do mercado português, uma das formas de comparar o meu método é considerar 5 grupos de acções como a seguir descrevo:
  • TOP(4) : as melhores 4 empresas em cada ano;
  • My(4) : as minhas 4 escolhas em cada ano;
  • Média : média da rentabilidade das empresas que sigo;
  • MyWorst(4) : as 4 piores empresas para investir, pelo meu método, em cada ano;
  • TOP(-4) : as piores 4 empresas em cada ano.
Desde 31/03/2014, as rentabilidades são estas: (inclui dividendos, exclui impostos e comissões)


Best(4)11.54%
My(4)-2.42%
Média-8.59%
MyWorst(4)-7.29%
Worst(4)-31.47%
Estas percentagens são atualizadas automaticamente via google e refletem as cotações no momento em que escrevo.

Continuo a ter a carteira acima da média, infelizmente negativa.

Penso que este exercício está a correr bem e a cumprir aquilo a que me propus. Mostrar que é possível gerir uma pequena carteira de ações sem estar muito preocupado com as variações diárias. E claro, tentar que dê resultado positivo!

nota: esta carteira é virtual e não reflete a minha carteira real nem encerra qualquer conselho de investimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário